sexta-feira, 27 de julho de 2012

DECORAÇÃO, CROMOTERAPIA E FENG SHU



Você já parou para observar como determinadas cores nos ambientes podem nos agradar ou nos incomodar?
E como aquele cômodo escuro, frio, sem vida em nossa casa, depois que o pintamos, ficou com outra cara e energia renovada.
Pintar uma casa ou um cômodo com a cor escolhida, além de trazer uma sensação de limpo e novo, pode trazer uma vibração especial para o ambiente e para nós que ali habitamos.
Mas todo o cuidado é pouco na hora da escolha da cor das paredes, pois da mesma forma que uma cor pode nos influenciar positivamente, as cores podem nos desagradar ou passar péssimas sensações.
E um fato muito interessante é que podemos estudar e explicar o efeito das cores por várias ciências, mesmo que alternativas.
Para mostrar a riqueza de detalhes e a influêcia das cores nos ambientes, iremos explicar seus efeitos através da ótica do Feng Shui, cromoterapia e decoração.


OS EFEITOS DAS CORES

BRANCO
Decoração: Um ambiente todo branco, para algumas pessoas, pode trazer prazer e calma, e para outras, frieza, tristeza e impessoalidade. O branco nos passa também uma sensação de limpeza, até exagerada. O branco só é branco, quando recebe uma luz intensa direta.
Cromoterapia : Ela potencializa as demais cores. Representa a luz divina.
Feng Shui: É uma cor neutra, que pode ser usada em qualquer ambiente. Muito cuidado quando o branco aparece em demasia em um ambiente, pois nos passa uma sensação de infinito, frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos.
PRETO E CINZA
Decoração: É usado em pequenos detalhes, principalmente quando queremos fazer um "efeito especial", tanto dentro, como fora da casa. Ainda na área interna, é usado para fazer contrastes, principalmente com o branco. Muito usado no teto com pé direito muito alto, para dar a sensação de rebaixo.
Cromoterapia: É o oposto da luz, a escuridão total.
Feng Shui: É opressivo e depressivo. Representa o elemento água e deve se usar com muito cuidado. Em geral, é usado em pequenos detalhes na casa.
VERDE
Decoração: É uma cor muito usada. No chão, nos lembra a natureza. Não incide muita luz, mantendo a cor original. Em locais abertos, complementa madeira e jardins.
Cromoterapia: É a cor da natureza, traz força equilibrada e progresso mental e corporal. Acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação.
Feng Shui: É uma cor neutra que representa o elemento madeira. Muito cuidado em usar a cor verde em locais que predomina o vermelho, pois teremos um local muito quente. Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia deste local. Para casas que abrigam pessoas com problemas de saúde, o verde é uma ótima opção.
LILÁS/VIOLETA
Decoração: Tons mais claros podem ser usados em todos os ambientes. Se for uma cor monocromática, pode cansar.
Cromoterapia: Tem efeito purificador, tranforma as energias negativas em positivas. Ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos.
Feng Shui: Traz tranquilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade. Nas casas, deve ser aplicado em locais de meditação e oração. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.
LARANJA
Decoração: Inconscientemente, lembra sabores agradáveis, sendo muito usado em cozinhas. Abre e estimula o apetite. Pode ser usado na sala de jantar, em uma só parede, em tons bem suaves. Em tons mais escuros, sugere estabilidade.
Cromoterapia: Auxilia a mente a assimila novas idéias, mas deve ser usado com certo cuidado.
Feng Shui: Em pequenas doses, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Boa para áreas da casa que quer se estimular o diálogo, como sala de visitas, de jantar e cozinhas. Em excesso, pode provocar conversas demais e até rebeldia.
VERMELHO
Decoração: Muita atenção em seu uso, pois, por ser uma cor muito energética e vibrante, pode provocar excitação e nervosismo, quando aparece em excesso nos ambientes. Em pequenas doses, traz aos ambientes um ar de glamour e até exótico. Em demasia, cai para a vulgaridade.
Cromoterapia: Muito indicado para pessoas tímidas e retraídas porque estimula a atividade mental e quebra barreiras. Revigora a coragem e a força de vontade.
Feng Shui: Cor que ativa e estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, auto-estima, fama e prosperidade. Deve ser usado com muito cuidado e em pequenas doses, pois é uma cor excitante e estimulante. No quarto de casal, ativa a sexualidade. Na sala ou cozinha, estimula o apetite e a fala. Em excesso, provoca brigas, confusões e explosões de humor.
AZUL
Decoração: Pode ser usado em grandes áreas sem tornar-se cansativo, mas deve ser combinado com outras cores para evitar a monotonia. Mais escuro, transmite autoridade. Deve ser usado em ambientes formais.
Cromoterapia: Nos passa calma e serenidade. Também é asséptico e desestressante.
Feng Shui: É uma cor calmante e traz tranquilidade aos ambientes. Deve-se tomar muito cuidado em locais cujas paredes são pintadas de azul claro, pois pode provocar sono em excesso. Já, para quem é muito agitado, é uma boa opção.
AMARELO
Decoração: É muito usado para esquentar áreas escuras e para dar mais iluminação. Em pisos, provoca sensação de avanço. Em grandes áreas e superfícies, pode incomodar por causa da incidência de luz.
Cromoterapia: É uma cor que atua diretamente sobre o mental. É animador, inspirador e estimula o raciocínio. Ajuda no auto-controle. Fortalece os ouvidos e os olhos.
Feng Shui: É a cor da luz. Estimula a comunicação, atividades mentais e abre o apetite. Deve ser usado no quarto de estudo ou na criança. Na cozinha, em doses equilibradas. Em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, provocando preocupação.
Escrito por Vera Caballero & Franco Cuizzetti
Consultores e Profº de Feng Shui, Bioenergias, Yoga e Oráculos.
oi gente, sabe eu peço desculpas por simplesmente nao ter colocado nada aqui, mas eu vou corrigir isso. Sabe eu sempre gostei de decoração, mas o que me facina é utilizar objetos diversos dando a eles um novo significado. Tipo: usar regadores como vasos de flores; ou usar garrafas como castaçais; e etc. Outra coisa que gosto é a decoração verde/ renovavel/ ou reciclavel. Sempre achei facinante usar coisas antigas e modifica-las ao ponto de simplesmente tranforma-las de lixo em algo novo e muito util. Deixa o planeta mais limpo, afinal! Entao aqui estão algumas ideias, espero que gostem.

Um bom jeito de reciclar aquelas lampadas queimadas! 

Para aqueles que adoram um vinho essa é uma boa maneira de aproveitar  o líquido avermelhado e ainda usar as rolhas para colocar memórias em sua sala de estar ou quarto. 












Faça você mesmo! 


domingo, 22 de julho de 2012

Pottermore


Olá, sei que faz um tempo que não posto nada, mas tudo bem. certo?!
Bom ultimamente eu ando jogando muito no Pottermore. Um site incrivel, com um grafico de dar inveja e muita informação. Perfeito para quem é fanatico por Harry Potter como eu. O que mais gostei foram todas as coisas que JK colocou nesse site, todas as informações sobre os lugares do mundo magico, personagens e etc que eu não sabia. Fiquei muito feliz por descobrir todas essas coisas!

Todo o jogo é dividido entre capitulos do livro e eles seguiram corretamente, assim como deixaram um pequeno resumo do capitulo em cada uma das partes e com o tempo você vai se lembrando de quando leu os livros e relembrando as suas partes preferidas. O jogo é em inglês, todo o site é, mas tudo é bem explicado e está sendo fácil entender.

Uma coisa bem legal foi o fato de você ser selecionado e também ganhar a sua propria varinha,sempre respondendo perguntas. Eu acabei caindo na Lufa-Lufa e tenho orgulho disso, afinal os lufanos são conhecidos por sua lealdade. Agora você pode fazer o primeiro livro e os primeiros capitulos do segundo, porém acredito que logo os outros estarão disponiveis.

Sei que você vai se divertir tanto quanto eu em tudo.
Beijos para todos.