Oi tudo bem com todos,
Agora a pouco estava no site da UOL quando vi uma reportagem que me interessou muito. A noticia era sobre um exame que detecta se a criança que a mulher está gerando em seu ventre possui Sindrome de Down. O que me deixou incrivelmente surpresa foi o fato disso existir. Sindrome de Down é considerada uma doença, mas eu não acho isso. É apenas uma deficiência e nada mais.
Quando estava na sétima série do ensino fundamental de minha escola tive contato com crianças e jovens com Sindrome de Down e nunca vi ninguem que demonstrasse tanto amor por ter conhecer, por conversar com você e ,principalmente, por conhecer algo novo como aqueles que eu conheci. Foi a primeira vez que me senti bem depois de muito tempo, pois estava tendo um ano dificil pois sofri bulling e não tinha ninguem como amigo em minha escola. Então eu me perguntei: " Por que os tratam como se fossem fardos quando são os jovens normais que causam tantos problemas e sofrimentos?"
Essa pergunta eu passo para vocês. Quem possui Sindrome de Down não é e não pode ser considerado um fardo. Eles são pessoas como nós, que aprendem, sentem e nos ensinam sempre e mais do que poderiamos aprender com outras pessoas que são consideradas "normais". Todos nós temos nossos defeitos, ninguem é perfeito e ainda assim todos nós estamos vivos. Eles também tem o direito de viver normalmente, sendo tratados como sempre.
Enfim... só uma ultima coisa. Isso tudo que disse vale para todas as deficiencias existentes no mundo. Todos somos iguais e sempre podemos aprender com todos eles, assim como eles podem aprender conosco. Só espero que aprendem coisas boas e não sobre o preconceito.
Quem quiser ler a noticia por completo aqui está o site:
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1218950-exame-de-sangue-que-detecta-sindrome-de-down-chega-ao-pais.shtml
Bom... beijos a todos e desejo que tenham uma boa tarde. Assim como agradeço por lerem meu desabafo.
Tchau
Nenhum comentário:
Postar um comentário